Excelência da Educação de Sobral é destaque no 1º Seminário Gaúcho de Educação Inovadora

A excelência educacional de Sobral, conhecida nacional e internacionalmente, foi apresentada, nesta segunda-feira (16/05), pelo secretário da pasta, Herbert Lima, no 1º Seminário Gaúcho de Educação Inovadora. O evento contou com a participação de gestores de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

O seminário foi realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e o painel de abertura contou a palestra “A experiência de Sobral na Educação”, proferida por Herbert Lima.

Durante sua fala, o secretário apresentou as políticas educacionais do município e mostrou como Sobral saiu de um dos piores resultados do país e conquistou os melhores indicadores educacionais do Brasil, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb). “Para mim, é sempre uma grande honra poder apresentar o trabalho de excelência que é desenvolvido pelos gestores e educadores que compõem a Educação de Sobral”, afirmou Herbert Lima.

Herbert Lima ainda apresentou as novas metas da gestão municipal para a recuperação de aprendizagem dos estudantes no pós-pandemia. “Foi um momento de compartilhamento de experiências com prefeitos, secretários e gestores públicos e isso vai agregar ainda mais em nossas políticas educacionais”, disse.

“Nós estivemos no Estado do Ceará e conhecemos um pouco da realidade de um case de sucesso para o país. Sobral é exemplo de eficiência e aprendizado, eles conseguiram construir uma equipe coesa, qualificada, com meta e preparada para atender os alunos”, destacou o prefeito de Nova Santa Rita (RS), Rodrigo Battistella.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *