Pré-lançamento social do Filme “Pureza” será realizado no Theatro São João, nesta quinta-feira (19/05)

Sobral recebe, na quinta-feira (19/05), às 19h, o pré-lançamento social do filme “Pureza”, no Theatro São João, com entrada franca. A iniciativa é fruto de uma articulação da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, com a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult).

Com direção de Renato Barbieri, o drama biográfico conta a história de uma abolicionista contemporânea, Pureza Lopes de Loyola (Dira Paes), uma mãe cujo filho desapareceu em busca de trabalho e de uma vida melhor, deixando de manter contato. Pureza, então, vai à procura do filho e acaba se deparando com uma situação de exploração e de trabalho análogo à escravidão.

Segundo o diretor do filme, em entrevista ao programa Fantástico, “o Brasil é um país muito violento, e eu acho que o Brasil vai se humanizar entrando em contato com o Brasil profundo. O Brasil profundo vai nos salvar com a pureza de uma mãe”.

Para o coordenador dos Direitos Humanos, Chiquinho Silva, “o trabalho escravo não acabou. Desde 1995, mais de 58 mil pessoas foram resgatadas do trabalho escravo no Brasil. O filme tem como objetivo chamar a atenção para essas pessoas que são vítimas de uma realidade que, infelizmente, ainda persiste. De vez em quando, vemos na mídia notícias de pessoas resgatadas em situação análogas à escravidão. Agradecemos a articulação com a CPT e apoio da Secult para trazermos o filme a Sobral. E lembramos que o filme estará em cartaz nos cinemas a partir desta data”.

SERVIÇO:

Pré-lançamento social do filme “Pureza”

Data: 19/05

Horário: 19h

Local: Theatro São João

Classificação indicativa: 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *