Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) passa a disponibilizar mais uma ferramenta prática e totalmente virtual. Agora, os cearenses já podem emitir o boleto de licenciamento de veículos pelo WhatsApp, através do número (85) 3195-2300, o mesmo contato do teleatendimento do órgão.

A nova tecnologia permite aos proprietários de veículos o acesso rápido e fácil a um canal seguro e oficial do Detran-CE para emitir o documento através do celular. O usuário recebe o extrato de licenciamento anual junto ao boleto para pagamento.

“Estamos facilitando a vida do cidadão e garantindo toda a segurança neste processo. Em breve, mais serviços serão disponibilizados via WhatsApp, permitindo cada vez mais o acesso rápido e seguro à população cearense”, destaca o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

Após o início da interação pelo WhatsApp, serão solicitados, ao usuário, dados de placa e código Renavam do veículo. Em questão de segundos, ele receberá o extrato de licenciamento anual em PDF, junto ao boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto, de forma fácil e rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *