Escola de Música de Sobral abre inscrições para cursos de Teclado, Violão, Contrabaixo e Percussão

Estão abertas as inscrições para os cursos de Teclado, Violão, Contrabaixo e Percussão da Escola de Música de Sobral (EMS). As inscrições acontecem de forma presencial, até a próxima segunda-feira (23/05), na própria escola.

Para realizar a inscrição é necessário ter a partir de 12 anos e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, cartão de vacinação, RG e CPF do responsável (caso seja menor de idade) e comprovante de residência.

O curso de “Teclado para Iniciantes” aborda os aspectos técnicos e históricos do instrumento (postura, nomenclatura, etc), perpassando pela sua história na música, execução instrumental através da escala diatônica, formação de acordes maiores e notação musical alternativa. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 14 horas, para a turma I ou ou às 19h45 para a turma II.

O curso de “Violão para Iniciantes” aborda técnicas de execução para mão direita e mão esquerda, cifragem básica e execução de acordes e ritmos aplicados à música popular brasileira. São oferecidas duas turmas com aulas às segundas e quartas-feiras, às 14h, ou às terças e quintas-feiras, às 19h45.

Já as aulas do curso de “Percussão para Iniciantes” acontecem às terças e quintas-feiras, às 16 horas. O curso tem como objetivo estudar e desenvolver o domínio das técnicas iniciais para percussão, com teoria musical baseada em exercícios e ritmos brasileiros.

O curso de “Contrabaixo Elétrico” aborda aspectos técnicos, teóricos e culturais do baixo elétrico com maior grau de dificuldade. O curso é voltado para alunos que já possuem experiência prévia no instrumento, dominando conhecimentos como: percepção rítmica, melódica e criatividade. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 16 horas.

SERVIÇO:

Cursos de Teclado, Violão, Contrabaixo e Percussão

Inscrições: Até 23 de maio

Local: Escola de Música de Sobral (Av. Dom José, nº 426 – Centro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *