Prefeitura de Sobral anuncia o Seminário Museu Orgânico Becco do Cotovelo

O Becco do Cotovelo é um pilar da identidade de Sobral, não apenas por seu status de ícone local, mas por todo o conhecimento popular e memória que passa e habita lá. Com o intuito de fortalecer esse status e fortalecer a vida desse espaço, realizamos, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o evento “Museu Orgânico Becco do Cotovelo” com o tema: Formas de habitar, pensar e poetizar.

A ação marca o início do processo de elevação do Becco à condição de Museu Orgânico, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), que ressignifica espaços e os transforma em lugares de memória afetiva possibilitando a visitação e movimento do turismo local.

A Coordenadoria de Patrimônio Cultural, Memória e Museologia da Secult Sobral e a equipe do Sesc Sobral organizaram uma programação com atividades de painéis temáticos, exposição, exibição de material audiovisual e atrações culturais, de modo a fazer a população festejar o Becco e incentivá-los a pensar seu espaço como um museu vivo na cidade e como ocupá-lo. A programação completa, horários e convidados de cada dia serão divulgados em breve.

O Seminário Museu Orgânico Becco do Cotovelo é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral e do Sesc Ceará, com apoio institucional da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.