Transporte Urbano de Sobral ganha nova linha a partir de 1° de junho

A nova linha do Transporte Urbano de Sobral (TranSol), que será inaugurada na próxima quarta-feira (01/06), ligará os bairros Novo Recanto e Sumaré passando pelo centro da cidade. Com a chegada da nova linha, Sobral terá 100% dos bairros cobertos pelo TranSol. A nova rota terá cerca de 340 km percorridos em 26 viagens diariamente.

Os bairros Novo Recanto, Recanto, Alto da Brasília, Coração de Jesus, Centro, Dom José, Expectativa e Sumaré compõem o novo itinerário. Atualmente, o Transporte Urbano de Sobral conta com seis linhas que atendem mais de 20 bairros. De janeiro a abril deste ano, quase 513 mil pessoas embarcaram no TranSol.

Com um valor da passagem bem acessível, o TranSol tem se tornado uma opção economicamente viável e segura para seus usuários. A coordenadora do Transporte Urbano de Sobral, Tatiana Barros, elencou as vantagens da utilização do transporte público. “O transporte coletivo é também mais seguro, uma vez que os motoristas são profissionais capacitados na condução de pessoas, além de ser mais econômico e mais acessível”, destacou.

“Outro ponto positivo é relacionado à Mobilidade Urbana de Sobral de forma geral, levando em consideração que o TranSol consegue transportar uma grande quantidade de pessoas em um número menor de veículos, contribuindo de forma efetiva para desafogar o trânsito”, ressaltou Tatiana.

NOVIDADE

Além da nova linha, o TranSol ganhará também novos ônibus. A Prefeitura de Sobral adquiriu quatro veículos grandes com capacidade para 70 passageiros. Os novos veículos, que chegam para reforçar a frota atual, contam com ar condicionado, wi-fi, videomonitoramento, plataforma elevatória para pessoas com mobilidade reduzida e TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.