IFCE Sobral realiza Audiência Pública para validar novo curso de Engenharia de Controle e Automação

O campus de Sobral do IFCE realiza audiência pública para validar a oferta de um novo curso superior. O evento será realizado no dia 31 de maio, às 9 horas, no auditório do campus. São convidados a participar do evento a comunidade em geral, os representantes de organizações da sociedade civil, além de autoridades.

Será apresentada a proposta do curso superior de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. A realização da audiência pública é uma das etapas previstas para anteceder a criação do curso. Trata-se de um momento no qual são expostos os estudos realizados pelo campus.

O processo de escolha dos cursos considera informações levantadas sobre características, demandas e potencialidades regionais da região de Sobral, verificando os eixos e cursos já existentes no campus e nas instituições do seu entorno. Por meio da audiência pública, a comunidade conhece e valida os novos cursos.

Atualmente, o campus de Sobral oferta oito cursos técnicos e seis superiores, além de duas especializações e um mestrado profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.