Casa da Economia Solidária tem programação especial de aniversário na terça-feira (31/05)

A Casa da Economia Solidária de Sobral terá uma programação especial na terça-feira (31/05) para comemorar seus oito anos de funcionamento. A partir das 8h, a Casa irá receber a Banda Apaeana, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e a tradicional feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com alimentos da Agricultura Familiar do município e peças de artesanato.

Além disso, a comemoração terá um Café Solidário, destinado aos participantes dos grupos produtivos do equipamento. O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai participar do momento com atendimentos de beleza, com maquiagem gratuita, e saúde, com aferição da pressão arterial.

A Casa da Economia Solidária é um equipamento da Prefeitura de Sobral administrado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico que tem o objetivo gerar renda por meio de práticas de economia solidária, modo de produção que tem como princípios o cooperativismo e a autogestão. O local atende cerca de 300 pessoas divididas em grupos produtivos de artesanato, agricultura familiar e gastronomia.

Localização: Rua Coronel Rangel, 194, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.