Aberta seleção para vagas remanescentes da Escola de Artes Visuais e de Criação Literária de Sobral

A Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral (Secult) e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) divulgaram, nesta quarta-feira (01/06), as inscrições para as vagas remanescentes das turmas II da Escola de Artes Visuais e de Criação Literária.

A oportunidade oferece o ingresso para novos(as) alunos(as) a partir do módulo III de cada linguagem artística:

  • ARTES VISUAIS | Módulo III – Fotografia: as aulas investigam o fazer fotográfico, o registro audiovisual e suas articulações. A proposta é explorar a linguagem visual através de noções técnicas de fotometria (luz e sombra), enquadramento, foco, profundidade de campo, controle do movimento e introdução ao ensaio fotográfico. O módulo também aborda a expressão estética e sócio-histórica, acessando a construção da imagem por meio do pensamento fotográfico e da utilização de equipamentos analógicos e digitais.
  • CRIAÇÃO LITERÁRIA | Módulo III – Escritas Femininas: as aulas estudam o feminino na literatura, buscando nas dramaturgias e desenhos da escrita o lugar da mulher e suas táticas de existência. A proposta é cartografar a construção histórica, cultural e social da mulher no decorrer do tempo, evidenciando signos, protagonismos, silenciamentos, apagamentos e ascensões por meio do olhar de autoras e obras que criam e recriam o imaginário universal acerca do gênero.

A lista com o resultado final dos classificados(as) será divulgada oficialmente sexta-feira (03/06), neste veículo, e nas redes sociais do Instituto Ecoa.

As inscrições acontecem exclusivamente de forma virtual, de 1º a 3 de junho, pelos formulários disponíveis abaixo:

Criação Literária: https://bit.ly/literaturaescritasfemininas

Artes Visuais: https://bit.ly/artesvisuaisfotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.