Encerramento da XII Semana do Bebê leva atividades e serviços ao Parque Lagoa da Fazenda

Com ações lúdicas e serviços à primeira infância, será realizado, nesta sexta-feira (03/06), o encerramento da XII Semana do Bebê de Sobral, no Parque Lagoa da Fazenda. Iniciado dia 28 de maio, o evento teve centenas de ações nos bairros e distritos, além de ações macro a partir do tema “Sobral, cidade da criança: todos juntos pela primeira infância”.

As atividades do encerramento se concentrarão ao lado esquerdo do Ginásio Poliesportivo, próximo à fonte, com início às 16h30. Lá, a Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) montará três estações: “Primeira Infância”, “Ser Criança” e “Criança Cidadã”. Já a Secretaria da Saúde vai levar a vacinação contra a gripe e sarampo para o Parque. Para atualizar a vacinação das crianças, basta levar RG e caderneta de vacinação da criança. A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) promoverá atividades lúdicas e esportivas voltadas para os pequenos: Caminho do Brincar, Basquete Infantil, Voleizinho e Travinha.

Criada pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de ação intersetorial, que reúne as principais políticas públicas municipais em favor da primeira infância. Em sua XII edição, a ação é coordenada pelo gabinete da Vice-Prefeita, com o apoio das secretarias municipais dos Direitos Humanos e Assistência Social; da Educação; da Saúde; da Cultura e Turismo; da Juventude, Esporte e Lazer; e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.

SERVIÇO:

Encerramento da XII Semana do Bebê de Sobral

Data: 03/06 (sexta-feira)

Horário: 16h30

Local: Parque Lagoa da Fazenda (próximo ao Ginásio Poliesportivo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.