Gilmar Bastos deve assumir MDB de Sobral e criar sinuca de bico para vereadores do partido

APERREADOS

Câmara Municipal sem gabinetes, aí o encontro entre os vereadores de oposição, foi mesmo no meio da rua, perto do estacionamento. No “menú” um assunto inquietante, para os vereadores da oposição: como vai a ficar a vida deles, já que não estão no guarda chuva do deputado Moses Rodrigues, que se filiou no União Brasil.

JANELA FECHADA

Como a janela partidária só abriu para deputado federal, e pré-candidatos ao governo, vereadores filiados no MDB de Sobral, estão meio que “zonzos”, cortando  pregos. É que, eles correm o risco de ficar nas mãos, de um aliado do prefeito Ivo Gomes. Coisa que deve acontecer ja já. Aí o sinal de alerta, piscando de com força entre os emedebistas.

CONFIANÇA

Moses Rodrigues deixou o MDB, lá ele seria bucha, pra ajudar a eleger Eunicio Oliveira, que quer voltar ao cenário político nacional, como deputado federal. É sim candidato a tal. Mais os edis aliados de Moses permaneceram na antiga sigla.No início, foi sondado o nome de um ex-suplente do partido, para presidir a sigla na terrinha. Agora a surpresa geral.

VOLTA POR CIMA

O ex-vereador Gilmar Bastos, que coordenou aqui em Sobral, a campanha de senador de Eunicio Oliveira, deve ser o presidente do partido por cá. Gilmar é homem de confianca de Eunicio e também Ivo Gomes. Quando fora vereador, foi contundente em suas posições na casa do povo, discursos inflamados. Deixou seu nome por lá.

INFIDELIDADE

A pergunta que não quer calar é, e quando tiver uma matéria de interesse do executivo municipal,  que o presidente Gilmar Bastos, pedir para os vereadoras do MDB, da oposição, votarem sem pestanejar. Isso pode acontecer? Claro que pode. A não ser, que tenha ficado um “restinho” de amizade entre Moses e Eunicio Oliveira, e o assunto “perturbar” meus vereadores, já tenha sido acertado entre os dois.

Por Oliveira Domingos no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.