Inscrições para Olimpíada Brasileira de Química Júnior seguem até sábado (04/06)

Estudantes dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal de Sobral podem participar da XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Para participar da competição, cada escola deve cadastrar seus alunos no site oficial, até este sábado (04/06).

A competição será dividida em duas fases, realizadas de forma online. Na primeira etapa, os participantes serão submetidos a provas com 20 questões objetivas e terão até duas horas ininterruptas para realizarem o exame. A aplicação do exame ocorre de 9 a 11 de junho.

As provas da segunda fase acontecem nos dias 2 e 3 de setembro. Na segunda fase, os estudantes farão provas com 20 questões objetivas (com peso de 40% do valor total da nota) e 3 questões analítico-expositivas (com peso de 60% do valor total da nota). Nesta fase, os estudantes terão até três horas para realizarem as provas.

Todos os estudantes que participarem da olimpíada receberão um certificado de participação. A data da publicação do resultado final da olimpíada será posteriormente divulgada pela comissão organizadora.

A OBQJr visa estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química. Além de contribuir para a melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), direcionada para estudantes devidamente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.

Inscrições AQUI: https://app.obquimica.org/login

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.