Abertas vagas de graduação pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica com parceria da UVA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), abriu inscrições para que professores atuantes na educação básica municipal possam se graduar nos cursos de Educação Física, História, Letras (Português e Inglês), Matemática e Pedagogia (primeira e segunda licenciaturas), por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UVA). Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de julho, pela plataforma Capes da educação básica no  endereço https://eb.capes.gov.br/portal/.

Para concorrer a vagas nas turmas de graduação, é necessário que o interessado seja professor atuante em sala de aula de seu município, efetue o cadastro de seu currículo na plataforma Capes da educação básica até o dia 15 de junho de 2022 e se enquadre em um dos seguintes casos: seja professor que tenha bacharelado, mas não tenha licenciatura; seja professor que tem licenciatura, mas leciona fora de sua área de formação acadêmica (ex. professor formado em Geografia, mas que leciona História); ou seja professor que esteja lecionando sem nenhuma formação superior.

São ofertadas, no total, 840 vagas, com turmas distribuídas nos municípios de Camocim, Ipu, Sobral, Granja, Viçosa do Ceará, Ubajara, Guaraciaba do Norte, Massapê, Forquilha e Tianguá. Os diplomas de graduação pelo PARFOR são emitidos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sendo os mesmos tipos de diplomas emitidos em seus cursos regulares. Os professores que se enquadrem no perfil podem se inscrever optando pelo município mais próximo de sua residência e/ou atuação profissional.

Para mais detalhes, acesse o Tira Dúvidas do Edital PARFOR 08/2022 (AQUI – https://bit.ly/3NBy2Yb)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.