Sonha Eunicio!!!

O senador Eunício Oliveira (MDB), divulgou os dados de uma pesquisa em suas redes sociais que mostra um cenário improvável.

 “Recebo com entusiasmo e também com humildade o resultado desta pesquisa que me coloca em primeiro lugar entre os nomes para concorrer ao Governo do Estado. São números que nos fortalecem e nos dão ainda mais coragem para seguir em frente, levando novas ideias e ações a todos os cearenses”, disse Eunício.

A pesquisa divulgada pelo ex-senador foi realizada entre os dias 31 de maio e 4 de junho e ouviu 1.500 pessoas em 64 municípios cearenses. O levantamento de dados foi realizado pelo Instituto Conectar Pesquisas e Inteligência e está registrada com o número (05474/2022). A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Nos dados apresentados por Eunício em suas redes sociais ele coloca seu nome como pré-candidato ao governo do Estado, apoiado por Lula (PT), Capitão Wagner (União Brasil) por Bolsonaro, Adelita Moteiro pelo PSOL, Sarley Leal da UP e os demais nomes do PDT; Izolda Cela, Mauro Filho, Roberto Cláudio e Evandro Leitão, apoiados por Ciro e Cid. Em todos os cenários com o apoio de Lula ele fica à frente dos demais pré-candidatos.

O cenário improvável da pesquisa reside no fato de que o MDB, partido de Eunício, tem candidatura própria, Simone Tebet, já anunciada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi (MDB-SP). Dessa forma seria inviável para Eunício o uso da  imagem do ex-presidente Lula, no rádio e na TV, a não ser que esse arco de aliança fosse construído com o PT no Estado e tivesse a liberação da Executiva nacional da legenda, cenário também pouco provável, uma vez que os caciques do PT no Ceará, em caso de rompimento com o PDT também querem a cabeça de chapa.

Fonte: Ceará Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.