Seinfra recebe propostas para construção de quatro acessos à Perimetral de Sobral

A secretaria da Infraestrutura do Ceará marcou esta quarta-feira (15/06) como data limite para o recebimento de propostas para a implantação de quatro novos acessos à rodovia Perimetral de Sobral, na Região Norte. As empresas interessadas em participar do processo licitatório entregaram suas documentações na Comissão Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado do Ceará – PGE.

O certame, do tipo Concorrência Pública de Menor Preço, prevê a construção dos acessos (avenidas) que vão ligar bairros de Sobral à Rodovia Dr. José Euclides Ferreira Gomes Jr. (Perimetral) (CE-417). Os acessos serão construídos entre a CE-417 e os seguintes pontos: Av. Dr. Guarany (extensão de 3,10 km); Av. Maria da Conceição Pontes de Azevedo (extensão de 1,01 km); confluência das avenidas John Sanford e Cleto Ferreira da Ponte (duplicação)(extensão de 0,5 km); e Av. Pimentel Gomes (extensão de 1,28 km). O projeto contemplará a implantação de quase 6 quilômetros de acessos.

“A implantação desses trechos facilitará o acesso à Perimetral de Sobral. Será um grande ganho de tempo e mobilidade para a população de Sobral e da Zona Norte, as pessoas que precisam alcançar os serviços dentro, e fora da cidade: hospitais, universidades, indústrias, comércio e o novo Aeroporto”, explica o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes.

O edital prevê o prazo de 180 dias para a execução das obras, contados a partir da data de assinatura do contrato e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). O valor da obra, estimado no edital, é de cerca de R$ 15 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.