A reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professora Izabelle Mont’Alverne, esteve reunida com a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social de Sobral, Andrezza Coelho, para tratar de parcerias em ações voltadas para primeira infância e na prevenção à violência.
Do encontro, do qual também participaram a gerente da Educação Permanente da Sedhas, Gerúsia Souza, e o chefe de gabinete da reitoria, Marcos Aguiar, ficou acertado que a UVA participará do processo das cirandas de formação, atividade que o município tem realizado, mensalmente, em parceria com o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) e Urban95, com o objetivo de capacitar os profissionais sobre políticas públicas para a primeira infância.
Caberá a Universidade, a certificação dos participantes da ciranda. Ao final do processo formativo, que deve acontecer em novembro, a universidade vai certificar os profissionais e realizar uma mostra de publicações, inclusive publicando um livro com os trabalhos.
Ainda na pauta, as gestoras discutiram a aproximação nas ações da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV), que vem realizando um trabalho de prevenção às violências entre as juventudes nos territórios.