UVA e Prefeitura de Sobral discutem ações na primeira infância e prevenção de violências

A reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professora Izabelle Mont’Alverne, esteve reunida com a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social de Sobral, Andrezza Coelho, para tratar de parcerias em ações voltadas para primeira infância e na prevenção à violência.

Do encontro, do qual também participaram a gerente da Educação Permanente da Sedhas, Gerúsia Souza, e o chefe de gabinete da reitoria, Marcos Aguiar, ficou acertado que a UVA participará do processo das cirandas de formação, atividade que o município tem realizado, mensalmente, em parceria com o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) e Urban95, com o objetivo de capacitar os profissionais sobre políticas públicas para a primeira infância.

Caberá a Universidade, a certificação dos participantes da ciranda. Ao final do processo formativo, que deve acontecer em novembro, a universidade vai certificar os profissionais e realizar uma mostra de publicações, inclusive publicando um livro com os trabalhos.

Ainda na pauta, as gestoras discutiram a aproximação nas ações da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV), que vem realizando um trabalho de prevenção às violências entre as juventudes nos territórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.