Conselho Federal de Administração defendem a profissão na Câmara dos Deputados

O deputado federal Leônidas Cristino recebeu o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, acompanhado do e o diretor de Administração e Finanças do CFA, Adm. Rogério Cristino, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara federal, em Brasília.

No encontro, eles conversaram sobre os projetos de lei que, direta ou indiretamente, afetam as profissões regulamentadas e os conselhos profissionais. Mauro citou o exemplo da Proposta de Emenda à Constituição nº 108/2019 – que dispõe sobre a natureza das 32 profissões regulamentadas no país.

Em seguida, foi apresentada ao parlamentar uma relação de projetos que estão em tramitação e que põem em risco o futuro dos conselhos profissionais e sucateiam as profissões. Boa parte aguarda parecer, mas, da imensa lista de propostas, dois projetos estão, ainda, sem relator.

Como presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP, Leônidas assumiu o compromisso de indicar um relator para trabalhar em cima do PL n° 2728/2019 e o apensando do PL nº 3237/2020.

Mauro e Rogério aproveitaram a oportunidade para fazer outra solicitação ao parlamentar: que ele seja o autor do requerimento da sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração. Em 2022, a profissão completará 56 anos de regulamentação e o CFA prepara uma série de eventos celebrativos, entre eles a tradicional sessão a ser realizada no plenário da Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.