Secretaria da Educação de Sobral divulga vencedores do Festival Prêmio Peteca 2022

A Secretaria da Educação de Sobral divulgou, nesta segunda-feira (20/06), os vencedores do Festival Prêmio Peteca 2022, realizado por meio da Brinquedoteca Municipal. No total, foram premiados 33 projetos produzidos por 45 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral nas modalidades conto, poesia, desenho e música.

A cerimônia de premiação dos trabalhos vencedores será realizada na próxima terça-feira (28/06), no auditório da Prefeitura de Sobral, a partir das 8h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Secretaria da Educação de Sobral no YouTube.

Os trabalhos vencedores foram avaliados pelos educadores sociais que compõem a Brinquedoteca do Didi. Foram levados em consideração os critérios: originalidade, autenticidade e ineditismo dos trabalhos literários, artísticos e culturais.

Nesta edição, os participantes foram divididos em três grupos: grupo 1, formado por estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental, com o tema “trabalho infantil”; grupo 2 com alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, cujo tema foi “profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional”; e grupo 3 com estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, que abordaram o tema “direitos da criança e do adolescente”.

O Festival Prêmio Peteca 2022 visa fomentar a participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil. O Prêmio reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e professores, bem como a dedicação dos educadores e familiares dos estudantes envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira os premiados AQUI – https://bit.ly/3zPlS9O

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.