Cinco hospitais da Rede Sesa apresentam alta conformidade com as Práticas de Segurança do Paciente, segundo Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou o Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde – 2021. No documento, publicado no início deste mês, três equipamentos regionais e dois situados na Capital, todos da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), aparecem em destaque, com alta conformidade, segundo os requisitos de avaliação. São eles: hospitais regionais do Cariri (HRC), do Sertão Central (HRSC) e Norte (HRN); e os hospitais Geral de Fortaleza (HGF) e Dr. César Cals (HGCC). Os regionais são geridos pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente constitui uma medida de regulação adotada pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), desde 2016, para verificar a conformidade aos indicadores das práticas de segurança do paciente pelos serviços de saúde com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os equipamentos avaliados precisaram atender a 21 indicadores relacionados à estrutura, ao processo e à gestão de riscos relacionados com as práticas de segurança do paciente – baseados na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa n° 36/20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.