HistĂłria com final feliz 🙌 MĂ©dico do SAMU salva bebĂȘ atravĂ©s de ligação telefĂŽnica

👶 Uma bebĂȘ de apenas 44 dias de vida foi salva de engasgamento por um mĂ©dico do Samu atravĂ©s de orientaçÔes por telefone. A criança respirava com dificuldade e espumava pela boca. O atendimento foi feito na semana passada, em Sobral.

📞 O chamado foi atendido pela Central de Regulação de UrgĂȘncias (CRU) do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu 192) CearĂĄ. Bruno Schmitt, mĂ©dico de plantĂŁo da CRU, foi quem prestou os primeiros direcionamentos Ă  famĂ­lia, dando as instruçÔes da Manobra de Heimlich, tĂ©cnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aĂ©reas superiores.

💬 “A mĂŁe, JanaĂ­na, estava muito aflita, chorando. Tentei acalmĂĄ-la para passar as orientaçÔes, mas ela estava muito nervosa. Quem estava com a bebĂȘ era o pai. Pedi para falar com ele. O pai obedeceu Ă s orientaçÔes e foi seguindo os meus conselhos. Colocou a criança de bruços sobre os seus braços e realizou manobras de massagem para ajudar a desobstruir as vias aĂ©reas”, disse o mĂ©dico.

Schmitt disse ainda que ficou muito feliz ao ouvir o choro da criança. “Eu comecei a escutar o choro da bebĂȘ, e isso foi muito bom, muito gratificante. A gente saber que, naquele momento, teve uma vida salva
 O pai agradeceu”.

Fonte: Jornal Jangadeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não serå publicado.