Museu de Ciências de Sobral será inaugurado nesta quinta-feira (30/06)

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Sobral inauguram, nesta quinta-feira (30/06), a partir das 16h, o Museu de Ciências. O novo equipamento teve investimento de cerca de R$94 mil, oriundos do Tesouro Municipal. O evento contará com a participação da governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela.

Buscando modernizar os espaços científicos e históricos de Sobral, o Museu recebeu 26 experimentos interativos com base na luz. Através deles, é esperado que o ambiente fique mais dinâmico para o público, melhorando o aprendizado para os visitantes.

Entre eles, se destaca a harpa laser que, conectada a um sintetizador, produz som a partir da interrupção dos feixes de luz. Os aparelhos para a requalificação do espaço foram adquiridos pelo Governo do Estado do Ceará.

Além de requalificar e modernizar o Museu, é esperado que os novos equipamentos possam aumentar o interesse do público pela Astronomia e manter a história da cidade viva.

Os equipamentos são: Holograma do Einstein, raios de luz 3D, leitor com bolas de cristal, máquina do olho, quebra-cabeça laser, holograma especular, luz destilada, interação de ondas, capacetes de difração, fluído birrefringente, arco-íris da areia, microondas e luz, microfone laser, pong de buraco negro, lente gravitacional, bicicleta relativística, paradoxo dos gêmeos, órbitas, toque o início do universo (Big-bang), óptica ativa, espelho respirante, câmera infravermelha, harpa laser, fotografia da gota de água, radiotelescópio e empurrão no espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.