Eunício Oliveira diz que deu a palavra de apoio à Izolda Cela, caso ela não seja o nome do PDT, tomará outro rumo

O ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB) disse em entrevista ao jornalista Fábio Campos, no You Tube, que até o dia 10 de julho, tem um compromisso de apoio a pré-candidatura de Izolda Cela (PDT), caso o nome dela seja escolhido pela legenda pedetista, caso contrário, o MDB tomará outro rumo no Estado do Ceará.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (27/06), já o compromisso teria sido firmado uns dez dias antes de Camilo Santana (PT) deixar o Palácio da Abolição.

Eunício não descarta a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado, na hipótese de um rompimento entre PT e PDT. Ele disse ainda que seu nome fica colocado a disposição em uma eventual chapa com apoio de Lula (PT) e Camilo Santana para o Senado. O ex-senador também demonstrou que o MDB não impõe nada e está disposto a sentar na mesa de negociação partidária, tanto com o PT, quanto com outro projeto que se contraponha a uma eventual candidatura de Roberto Cláudio (PDT), se por ventura ele for o nome escolhido da legenda.

Eunício disse que não vai mais depender de escolha de véspera de convenção e que manterá sua palavra caso Izolda Cela seja escolhida pelo PDT, não sendo ela o nome da sigla, seu partido vai buscar outros caminhos.

Fonte: Ceará Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.