Confira o passo a passo da inscrição no Sisu do 2º semestre

Ao clicar no botão para se inscrever, o estudante deve inserir os dados do seu Cadastro Único no www.acesso.gov.br (login e senha). Quem ainda não tem um cadastro deve providenciá-lo com antecedência.

Ao acessar o Sisu com os dados do gov.br, o interessado deve atualizar seu cadastro, se for o caso, e confirmar seu telefone e e-mail. Depois basta escolher até duas opções de curso. Para começar, clique em “Fazer inscrição na 1ª opção”, e depois é só repetir esse procedimento para a 2ª opção de curso.

Antes e durante o período de inscrição, o candidato pode explorar as vagas ofertadas, pesquisando por município, instituição ou nome do curso.

É importante ter atenção à escolha da modalidade de concorrência ao Sisu, que possui três formatos: ampla concorrência, lei de cotas e ações afirmativas próprias das instituições de ensino.

Após conferir os dados de suas opções de curso e modalidade de concorrência basta clicar em “Confirmar minha inscrição” para concluí-la. Na página do Sisu também é possível checar a documentação a ser exigida para a matrícula na instituição do candidato selecionado.

CRONOGRAMA

Inscrições: de 28 de junho a 1° de julho;

Resultado da chamada única: 6 de julho;

Matrícula: 13 a 18 de julho;

Lista de espera:

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 6 a18 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.