Estão abertas as inscrições para o Sisu do 2º semestre do ano

São quase 66 mil vagas para 2.043 cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior. O total da oferta para este ano é de 287.722 vagas

A partir desta terça-feira, 28, os estudantes podem se inscrever no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano. São 65.932 vagas ofertadas nessa edição. As inscrições para o Sisu podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho, horário de Brasília, exclusivamente pela internet.

Somada ao número de vagas ofertadas na primeira edição do Sisu de 2022, a oferta total do Sisu para este ano é de 287.722 vagas para ingressar em um curso superior de instituições públicas e gratuitas.

O total de cursos de graduação com oferta de vagas é de 2.043. Só para Medicina são ofertadas 1.583 vagas.

Ao todo, 73 instituições públicas de ensino superior participam dessa edição do Sisu.

Podem participar do Sisu todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não tiraram zero na redação, com exceção dos que prestaram o exame sem ter concluído o ensino médio e, portanto, declararam estar na condição de treineiro.

As inscrições podem ser realizadas pelo Acesso Único, que reúne todas as formas de acesso ao ensino superior promovidas pelo MEC. O novo portal oferece mais informações e praticidade. Na parte superior da home, basta clicar em Sisu para visualizar onde deve ser efetuada a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.