Prefeitura de Sobral inaugura nova escola de tempo integral no distrito de Taperuaba neste sábado (02/07)

Como parte da programação em comemoração aos 249 anos de Sobral, a Prefeitura de Sobral inaugura, neste sábado (02/07), a Escola de Tempo Integral João de Deus do Nascimento, localizada no distrito de Taperuaba. A partir das 18h, a solenidade de inauguração no novo equipamento será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Secretaria da Educação no YouTube (YouTube.com/SeducSobral).

Com investimento total superior a R $5,9 milhões, oriundos dos tesouros Federal e Municipal, esta será a 11ª escola de tempo integral entregue pela gestão do prefeito Ivo Gomes. No total, Sobral passará a contar com 74 escolas municipais, distribuídas na sede e distritos.

Com capacidade para atender 420 alunos em tempo integral, o equipamento tem 12 salas de aula, laboratórios de Matemática, Física, Biologia, Química e dois de informática; biblioteca; cantina; refeitório; pátio coberto; quadra poliesportiva coberta; anfiteatro, sala de professores, diretoria, entre outros.

Nos próximos dias, serão inaugurados o Centro de Educação Infantil (CEI) Armando Freitas Pereira, no Tamarindo; o CEI Professora Maria Laís Souza de Paula Pessoa, no bairro Nova Caiçara; e o CEI Iracema Rodrigues Sampaio de Souza, no bairro Colinas.

INFRAESTRUTURA

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense onze Escolas de Ensino Fundamental e sete Centros de Educação Infantil. Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos, Jordão e Salgado dos Machados. Na sede do município foram contemplados com unidades de ensino, os bairros Cohab II, Nova Caiçara, Cidade Dr. José Euclides, Campo dos Velhos, Dom Expedito e Padre Ibiapina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.