Camilo comanda reunião com Izolda, Roberto, Mauro e Evandro sobre pré-candidatura do PDT

Aconteceu, de última hora e sem aviso prévio, na tarde de sábado, 2 de julho, uma reunião comandada pelo ex-governador Camilo Santana (PT) com os quatro pré-candidatos do PDT a governador: Izolda Cela, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho. O encontro ocorreu na residência oficial do Governo do Estado.

Depois de exigir que o PT cancelasse o encontro que aconteceria ontem, o ex-governador ficou com agenda livre e procurou essa assembleia com os quatro pré-candidatos. Inclusive, tal atitude de adiamento da reunião fez com que o prefeito Sarto se manifestasse e parabenizasse a sigla pela espera da resposta da pesquisa do PDT.

Vale lembrar, no entanto, que a semana foi cheia para ambos os lados. Na última terça-feira, 28, por exemplo, foi Ciro Gomes quem esteve com os quatro para oficializar, enfim, a pesquisa com o nome dos pré-candidatos, cuja divulgação está prevista para a próxima semana.

Depois disso, Izolda Cela deu seu manifesto em suas redes sociais, apontando que as pesquisas servem no momento atual e que podem mudar posteriormente. Para a governadora, o importante mesmo é ouvir os demais partidos aliados em busca de uma só solução. Logo depois, o prefeito Sarto discordou e disse que o PDT sempre agiu desse modo para decidir o nome. Por fim, Izolda voltou atrás e enfatizou que o nome escolhido teria o apoio de todos, inclusive o dela.

Também vale lembrar que o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, chegou a se lançar pré-candidato, mas declinou do projeto e expôs apoio a Izolda. Já Mauro, embora tenha se lançado pré-candidato a governador, tem como preocupação a reeleição à Câmara Federal. Por último, o senador Cid Gomes, que foi citado como o candidato para unir os partidos da base aliada, não se pronunciou sobre possível candidatura ainda.

Fonte: Focus.jor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.