Unidade Móvel de Testagem da Covid-19 inicia atendimentos; testes devem ser agendados online

A partir desta quarta-feira (06/07), uma Unidade Móvel de Testagem para realização de exames de detecção da Covid-19 estará na Prefeitura de Sobral realizando testes em pessoas sintomáticas que tenham realizado o agendamento. A unidade funcionará das 8h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo site vacinasol.sobral.ce.gov.br pelo próprio cidadão.

Para realizar o teste, é necessário que a pessoa apresente sintomas de Covid-19 e compareça ao local portando documento com foto e comprovante de agendamento, que poderá ser apresentado no celular.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, explica ainda que haverá uma triagem no dia do exame para avaliar o paciente. “Pessoas que apresentem sintomas mesmo que apenas por um dia podem realizar o teste por meio do agendamento, mas é importante ressaltar que, no momento de realização do teste, haverá um profissional no local que verificará a presença desses sintomas. Caso a pessoa não apresente nenhum sintoma, o procedimento não será realizado”, esclareceu.

Dentre os sintomas da Covid-19 estão febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular. Pessoas assintomáticas que tiveram contato com pessoas que positivaram também não poderão fazer o teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.