Após pesquisa, cinco partidos anunciam apoio a Izolda Cela

Após a divulgação dos resultados da pesquisa de intenção de voto encomendada pelo PDT para ajudar a escolher o candidato a governador, cinco partidos da base aliada – PT, PV, PP, PCdoB e MDB – lançaram nota conjunta, nesta quinta-feira (7), defendendo a reeleição da governadora Izolda Cela (PDT). Ela disputa a indicação do partido com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que apareceu com resultados melhores no levantamento feito pela Quaest.

Izolda, sucedendo a publicização da pesquisa, declarou publicamente que coloca o próprio nome na disputa “para unir”, destacando a importância da união política no processo que leva às definições de nomes para a eleição. “

Depois da divulgação da mensagem, feita no Twitter pessoal da governadora, os partidos PT, PV, PP, PCdoB e MDB lançaram a seguinte nota:

 “A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração. Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.”

O texto sucede uma reunião feita entre lideranças das legendas e funciona como o indicativo de uma frente partidária sólida em favor do nome de Izolda.

O PDT, por sua vez, já determinou que não aceitará vetos de partidos aliados a candidatos seus, como reiterado pelo presidente nacional Carlos Lupi e pelo presidente estadual da sigla André Figueiredo. O entendimento é de que o PT (e outras legendas que acompanhem esse movimento) estaria tentando impor o nome de sua candidata de preferência, o que o partido considera inadmissível.

Por hora, o eleitor cearense ficará tal qual os telespectadores de Pantanal. Aguardando as cenas dos próximos capítulos.

(com informações de Macário Batista, via Facebook)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.