“Eunício deformou a política do Ceará”, diz Ciro Gomes

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse que o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, deformou a política do Ceará e é um picareta. “O Eunício Oliveira deu um bilhão de contrato sem licitação na Petrobras e deformou a política do Ceará. Um bilhão de reais sem contrato!”, pontuou Ciro em entrevista ao podcast Avesso.

“E aí eu vou denunciar e vejo que o Lula tá levando uma ponta. E eu vou agora defender o Lula só porque o Bolsonaro é pior?”, questiona.

Ciro também foi bem categórico ao falar do que viveu com Lula no passado, ainda que o criticasse por andar com “picaretas”. “Eu tenho humildade pra saber e sei que o povo tem carinho pelo Lula, tem lembrança de um tempo bom. Eu sei o que aconteceu porque eu também estava lá ajudando ele como ministro”, lembra. “O único estado que deu 2/3 dos votos contra o golpe contra a Dilma foi o Ceará. E hoje ele (Lula) tá agarrado com Alckmin, com Renan Calheiros, com Eunício Oliveira, tudo picareta. O Lula perdeu completamente o senso e a responsabilidade”, diz.

“O Lula, quando deixa de ser candidato porque não podia, chama quem para ser (candidato)? Eu que era o único que ganhava a eleição? Não. Ele chamou o (Fernando) Haddad. Quem é o Haddad? Ele tinha acabado de perder a eleição de reeleição em São Paulo há um ano. Quando Lula colocou o Haddad em seu lugar 20 dias antes da eleição. Ou seja, o Lula planejou entregar o Brasil para o Bolsonaro para dar no que deu. Pra quê? Porque ele volta agora sem precisar explicar a roubalheira, sem explicar a crise econômica”, explicou durante a entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.