Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica oferta 200 bolsas de graduação para educadores de Sobral

Os professores da rede pública municipal de ensino de Sobral poderão participar do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que vai oferecer 200 bolsas de graduação em diferentes áreas. As inscrições seguem até o dia 18 de julho, exclusivamente, pela internet.

São ofertadas 200 vagas, de forma totalmente gratuita. O programa é um meio de qualificar ainda mais a formação dos professores do município e aproximar a educação superior da educação básica.

As vagas ofertadas para Sobral estão divididas em cinco turmas, nas áreas de Letras – Português, Letras – Inglês, História, Matemática e Educação Física, com turmas para a primeira e segunda licenciatura. Os diplomas serão emitidos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Podem participar professores com bacharelados e sem licenciaturas, professores que lecionam fora de sua formação acadêmica e professores sem formação de nível superior. Para isso, é necessário cadastrar ou atualizar o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica, aberto até dia 13/07. Já as pré-inscrições estão disponíveis até dia 18/07.

Leia o edital: https://bit.ly/3NO3MZm

Faça sua inscrição: https://eb.capes.gov.br/portal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.