Abertas as inscrições para cursos do projeto Nova Chance

Estão abertas, até dia 18 de julho, as inscrições para novos cursos do projeto Nova Chance. A iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), oferece 160 vagas em oito cursos gratuitos na sede e nos distritos de Sobral.

São oferecidos os seguintes cursos: salgados comerciais; básico de corte feminino e escova; bolos e doces regionais; NR10-segurança em instalações e serviços em eletricidade; eletricista instalador predial de baixa tensão; eletricista instalador residencial (Jordão); pizzaiolo; corte e costura feminina em malha (Aracatiaçu).

Para se inscrever, o candidato deverá ter a idade mínima de 30 anos, não ser ocupante de cargo, função pública, emprego e nem ser beneficiado com bolsa de estágio em outro órgão ou outra entidade municipal.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá apresentar, presencialmente, os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante escolar de matrícula ou certificado de conclusão, comprovante de residência em Sobral e comprovante de vacinação (Covid-19), completa ou incompleta a depender do cronograma de imunização instituído pela Secretaria da Saúde. Caso opte por fazer a inscrição pela internet, basta anexar os mesmos documentos no formulário online.

Os candidatos que se declararem deficientes, se selecionados, deverão apresentar os exames médicos e o laudo médico à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico ou anexar.

As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 18 de julho pela internet ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Convenções.

CRONOGRAMA

12 a 18/07: Inscrições

19/07 – Resultado preliminar

20/07 – Prazo recursal

22/07 – Resultado final

Edital AQUI – https://bit.ly/3INBEVr

Inscrições AQUI – https://bit.ly/3P219o7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.