“Se alguém se senta à sombra hoje, é porque alguém plantou uma árvore tempos atrás”, diz Leônidas Cristino

Ainda repercute no cenário político cearense a publicação feita na semana passada nas redes sociais pelo ex-prefeito de Sobral e deputado federal Leônidas Cristino (PDT), para sair em defesa do pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) diante da turbulência na aliança entre PT e PDT no Ceará. O parlamentar fez publicação exaltando o ex-ministro: “Se alguém se senta à sombra hoje, é porque alguém plantou uma árvore tempos atrás”.

A frase acompanha ainda uma antiga foto de Ciro no Parque do Cocó. Na prática, a frase do filantropo americano Warren Edward Buffett foi divulgada no momento que lideranças do PDT que apoiam no nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para a sucessão estadual enfrentam uma tensa relação com defensores da pré-candidatura da governadora Izolda Cela (PDT). Um dos “izoldistas” é o ex-governador Camilo Santana (PT), eleito como apoio dos Ferreira Gomes.

Segundo o pedetista, o atual projeto político no Estado “está ameaçado” tanto pela candidatura do deputado federal Capitão Wagner (UB) como por uma suposta interferência do ex-presidente Lula (PT). O ex-ministro foi questionado sobre a continuidade de seu projeto político no Ceará, iniciado em 2006 com a eleição de Cid Gomes (PDT) para governador. Foi então que teceu críticas ao pré-candidato do PT à Presidência, o acusando de atrair Camilo por meio da promessa de uma vaga em seu ministério, caso eleito.

Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.