André Figueiredo é relator de projeto que cria a Universidade Federal de Sobral

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, nesta terça-feira (12/7), a relatoria do deputado federal André Figueiredo do projeto de lei 1344/22 de autoria do também cearense, deputado federal Leônidas Cristino, que tem por objetivo autorizar o Poder Executivo a criar a Universidade Federal de Sobral – UFS, no estado do Ceará.

De acordo com o relatório do deputado federal André Figueiredo, a Universidade para o município, que vem sendo exemplo nacional nos indicadores educacionais, promoverá mais oportunidades e qualificação aos munícipes. “A estrutura contribuirá para redução de desigualdades regionais e facilitará o acesso dos cidadãos de Sobral e dos municípios da região aos níveis mais elevados do ensino e da pesquisa”, destaca André Figueiredo.

Sobral vem demonstrando, ano após ano, um desenvolvimento meritório nas mais diversas esferas de atuação. Com a Universidade, será fomentada a ampliação de vagas acadêmicas para a continuidade do fortalecimento e qualificação da população do município e região.

André Figueiredo parabeniza o projeto de seu amigo de bancada na Câmara Federal, deputado federal Leônidas Cristino, e categoriza o texto como “excelente iniciativa legislativa que contribuirá para o desenvolvimento do Estado do Ceará”.

A próxima etapa do projeto é a tramitação na Comissão de Educação da Câmara Federal.

Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.