Sobralense Martônio Mont’Alverne entra no ranking dos cem mais citados professores de direito da América Latina

Membro de uma família tradicional de Sobral, o professor Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, jurista que foi procurador-geral de Fortaleza na gestão de Luizianne Lins e ex-vice-presidente da OAB Ceará, entrou no ranking dos cem mais citados professores de Direito da América Latina, logo na 55° posição. Além disso, ele é o único cearense da lista.

O ranking, idealizado pela AD Scientific Index, enumera os profissionais mais influentes que se destacaram pelo desempenho em produção e impacto de seus estudos. “Entendo que o resultado deste ranking é, antes de mais nada, a confirmação de que no Nordeste e no Ceará é possível se desenvolver atividade científica de elevado nível”, disse.

“As condições estão dadas, as instituições de ensino proporcionam a pesquisa e nosso Estado dispõe de recursos humanos de alta qualidade, os quais se deixam retratar também pela formação dos profissionais advogados, públicos e privados, que são egressos dessas instituições”, enfatizou o professor.

Barreto, que possui doutorado em Direito pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, é professor titular da Unifor e procurador do Município de Fortaleza. Já no âmbito institucional, ele foi vice-presidente da OAB Ceará na gestão 2004-2005.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, e atua nos seguintes temas: Supremo Tribunal Federal, jurisdição constitucional, Poder Judiciário, democracia brasileira, Direito Constitucional e história do pensamento constitucional brasileiro.

Fonte: Focus.jor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.