Diretório do PDT escolhe Roberto Cláudio como pré-candidato ao Governo após disputa com Izolda Cela

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi escolhido pelo PDT para concorrer a governador do Ceará. A decisão foi tomada em reunião do diretório estadual do partido, no início da noite desta segunda-feira, 18. A definição entre ele e a governadora Izolda Cela foi no voto entre os 84 membros do diretório. O placar foi de 55 a 29 a favor do ex-prefeito.

Na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, dois pré-candidatos se retiraram da disputa: Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, que saiu para apoiar Izolda; e o deputado federal Mauro Filho, que não se posicionou a favor de um dos nomes, mas defendeu o acordo. Só Izolda e Roberto Cláudio ficaram na disputa.

A decisão tomada pelo diretório é um indicativo de candidatura ao Governo do Estado, a ser oficializada na convenção marcada para o próximo domingo (24/07).

A disputa interna no PDT se acirrou nas últimas semanas, com diferentes estratégias adotadas pelos apoiadores de Izolda e Roberto Cláudio. A governadora recebeu apoios da maioria dos partidos e deputados estaduais da base governista, e recebeu também manifestação favorável de vários prefeitos, o que causou reação de apoiadores de Roberto Cláudio e da direção do partido. Izolda também teve apoio do ex-governador Camilo Santana. Roberto Cláudio foi apoiado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, e por vários líderes, sobretudo na capital.

Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.