Abertas inscrições para Olimpíada Geo-Brasil 2022

Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2022, que compreende a VII Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a V Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).

Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com menos de 18 anos de idade. Os estudantes participantes podem ser do ensino regular, ensino profissionalizante, supletivo ou EJA (Educação de Jovens e Adultos), sempre das séries permitidas ou equivalentes.

As escolas devem inscrever equipes compostas por um professor e três estudantes. As provas serão realizadas em três fases, sendo duas online e uma final presencial. As provas da primeira fase serão realizadas de 8 a 15 de agosto, com 25 questões de múltipla escolha e uma tarefa. O resultado final e a disponibilização dos certificados ocorrerão dia 12 de dezembro.

Em 2018, estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Sobral conquistaram 18 medalhas de bronze na 3ª fase da Olimpíada. O objetivo da competição é promover o estudo das Ciências da Terra e da Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

Regulamento: https://bit.ly/3AQlF6Z

Inscrições: https://bit.ly/3PmGhrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.