Sobral conquista 574 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2022

Estudantes das escolas públicas municipais de Sobral conquistaram 574 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2022. Participaram da competição estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental de 51 escolas municipais.

Em 2022, os estudantes das escolas municipais de Sobral conquistaram 103 medalhas de ouro, 151 de prata e 125 de bronze, além de 195 menções honrosas. A Escola Raul Monte se destacou este ano, garantindo 52 medalhas, sendo 12 de ouro, 22 de prata, 12 de bronze, além de 6 honras ao mérito. A Escola Mocinha Rodrigues também se destacou e garantiu 34 medalhas de ouro para os estudantes, além de 8 pratas, 8 bronzes e 5 honras ao mérito.

As provas foram divididas em seis níveis de dificuldade e aplicadas durante o mês de março e realizadas de forma presencial (para 42 escolas) e online (para 9 escolas). As provas para os estudantes do 3º ao 6º ano contaram com 24 questões, as demais tiveram 30 questões.

O Canguru de Matemática visa ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis; e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Com origem na França, o Canguru de Matemática é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras, sendo a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.