Com estoque baixo, Banco de Leite Humano do HRN precisa de doadoras

O Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, está com baixo estoque e necessita de doadoras. Para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal do hospital, seria necessário coletar 60 litros mensais de leite materno, mas a coleta está abaixo de 20 litros mensais.

“Estamos em um estoque crítico e a demanda dos bebês só aumenta nesse período de pandemia, já que muitas mães têm sintomas gripais e não podem permanecer no serviço. Então, quem está amamentando e tem um excedente de leite materno, estamos precisando muito de doações”, sinaliza a coordenadora do Banco de Leite do HRN, Renata Karen Oliveira.

O leite recebido de doação é pasteurizado no Banco de Leite para que esteja apto a ser consumido por outros bebês. As futuras doadoras podem entrar em contato com o Banco de Leite pelo WhatsApp (88 9.8883.4079) para fazer um pré-cadastro. Os documentos podem ser enviados pelo canal e os exames rápidos são realizados na primeira visita domiciliar.

A doadora faz testes de sangue para identificar hepatites B e C, HIV e sífilis. Recebe também um ‘kit doadora’ com máscara, gorro, gases e frascos, além de orientação acerca de uma ordenha segura. As doações também podem ser agendadas para que a equipe do Banco de Leite busque os frascos na casa da doadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.