Dr. Cabeto revela convite do PDT, mas anuncia que não será candidato ao Senado

O ex-secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 1º de agosto, que não irá concorrer ao cargo de senador. O médico, que é professor da UFC e não havia se desincompatibilizado de suas funções, havia sido convidado por Roberto Cláudio para ocupar a vaga de candidato ao Senado na coligação a qual o PSDB deve se incorporar em breve.

“Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação. Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará”, declarou.

Porém, Cabeto argumentou que “o exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta”.

O médico divulgou nota informando sua decisão:

“Quem não gostaria de exercer uma disputa ao cargo do Senado Federal e ter a chance de representar o seu Estado ?

Foi, assim, que recebi o honroso convite.

Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação. Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

O exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta.

É grande e intenso o desejo de ajudar nessa transição difícil em que vivemos. Mas para fazê-lo preciso ser fiel aos meus princípios.

Estarei sempre disponível para contribuir com a saúde pública do nosso Ceará.”

Fonte: Focus.jor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.