UVA abre inscrições para cursos gratuitos de Especialização

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com inscrições abertas em três cursos gratuitos de Pós-graduação Lato Sensu. Por meio do edital nº 30/2022, a UVA lançou o Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Especialização em Saúde na Educação e Especialização em Tendências da Educação – Matemática, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ofertados em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES. Já por meio do edital nº 31/2022, foi lançado o Processo Seletivo para ingresso no curso de Especialização em Gestão Cultural, na modalidade presencial. As inscrições para os três cursos de Especialização podem ser feitas no site https://selecaoposgraduacao.uvanet.br.

Conforme o Edital nº 30/2022, os cursos de Especialização em Saúde na Educação e Especialização em Tendências da Educação Matemática serão ofertados em 08 polos UAB, nos municípios de Caucaia, Camocim, Itapipoca, Itarema, Meruoca, Santa Quitéria, Sobral e Ubajara. Os cursos são gratuitos e serão ofertados na modalidade a distância, incluindo encontros presenciais nos polos de apoio presencial da UAB, conforme estipula o Art. 8º, da Portaria Normativa MEC nº 11, de 20 de junho de 2017.

Poderão se candidatar ao processo seletivo portadores de diploma de curso de graduação obtido em cursos superiores de licenciatura, reconhecidos pelo MEC. As inscrições vão até o dia 22 de agosto de 2022, podendo ser feitas exclusivamente pelo site https://selecaoposgraduacao.uvanet.br.

De acordo com o Edital nº 31/2022, o curso de Especialização em Gestão Cultural será ofertado na modalidade presencial, em parceria com Laboratórios Culturais, Quitanda Soluções Criativas, Instituto BR, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), produção da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. O curso é gratuito e destina-se aos profissionais com atividades na área de gestão, que possuam atuação comprovada em instituições culturais públicas e privadas e tenham disponibilidade para participação das aulas presenciais realizadas em Sobral.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 7 de agosto de 2022, pelo site https://selecaoposgraduacao.uvanet.br.  O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: etapa de Inscrição e Pré-seleção, onde o interessado deverá realizar o preenchimento do formulário e anexar toda a documentação comprobatória e obrigatória, cuja lista está disponível no edital nº 31/2022; e a etapa de Seleção, composta por prova dissertativa, a ser realizada no dia 13 de agosto de 2022, em sala da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, a ser informada no resultado da primeira etapa.

As aulas do curso de Especialização em Gestão Cultural terão início em 19 de agosto de 2022, seguindo com atividades mensais até julho de 2023. O curso é estruturado com uma carga horária de 472 horas distribuídas em 360 horas presenciais, 100 horas de Trabalho de Conclusão de Curso e 12 horas de Seminários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.