Projeto Jovem Guarda tem mais de 2 mil jovens sobralenses inscritos

Mais de 2 mil jovens sobralenses se inscreveram para o Projeto Jovem Guarda. As inscrições encerraram na segunda (25/07) e os interessados tiveram cinco dias para se inscrever. O Projeto conta com uma bolsa auxílio de R$300 e nele os jovens participam de atividades em contraturno da escola.

“O Projeto Jovem Guarda oportuniza conhecimentos em diversas áreas de convivência no mundo, fortalecendo o sentido de pertencimento, participação e responsabilidade com a comunidade. Os jovens participam de atividades de Cidadania, Cultura de Paz, Protagonismo Juvenil dentre outras”, destacou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

São 140 vagas destinadas aos Jovens de 14 a 19 anos, em condição de vulnerabilidade social, econômica, familiar e territorial, bem como os que estão em cumprimento de medidas socioeducativas ou os adolescentes que tenham cumprido medidas socioeducativas.

O resultado final das inscrições será divulgado no dia 5 de agosto, o período de matrícula será entre os dias 8 a 10, na sede da Secretaria da Segurança Cidadã, com início das aulas no dia 15 agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.