Assembleia Legislativa retoma trabalhos dividida devido as eleições de outubro

A Assembleia Legislativa do Ceará retornou com suas atividades legislativas nesta quarta-feira (03/08), totalmente dividida entre os três principais candidatos ao Governo do Estado.

O deputado estadual licenciado Elmano de Freitas aparece com o maior número de possíveis aliados na Assembleia Legislativa. A coligação que gira em torno do seu nome é formada por PT, PCdoB, PV, MDB, PP e Solidariedade.

Fazem parte do bloco de Elmano os deputados Augusta Brito, Pedro Lobo, Júlio César Filho, Acrísio Sena, Nizo Costa, Moisés Braz e Fernando Santana, do PT; Davi de Raimundão, Nelinho, Danniel Oliveira, Audic Mota, Leonardo Araújo e Agenor Neto, do MDB; Zezinho Albuquerque, Leonardo Pinheiro e João Jaime, do PP; além de Carlos Felipe, do PCdoB; Walter Cavalcante, do PV; e Aderlânia Noronha, do Solidariedade.

Na coligação que apoiar Roberto Cláudio estão todos os 13 deputados titulares do PDT (Salmito Filho, Antônio Granja, Bruno Pedrosa, Evandro Leitão, Guilherme Landim, Jeová Mota, Marcos Sobreira, Osmar Baquit, Queiroz Filho, Romeu Aldigueri, Sérgio Aguiar e Tin Gomes); além de Érika Amorim, Fernando Hugo e Lucilvio Girão, do PSD; bem como Gordim Araújo, do PSDB.

Capitão Wagner terá ao seu lado os quatro deputados titulares do União Brasil: Tony Brito, Soldado Noélio, Heitor Férrer e Fernanda Pessoa. Também estarão do lado do líder da oposição Silvana Oliveira, André Fernandes e Delegado Cavalcante. O Republicanos, com três parlamentares (Apóstolo Luiz Henrique, Manoel Duca e David Durand), pode se somar ao grupo do pré-candidato nas próximas horas.

Adelita Monteiro, do PSOL, por sua vez, contará com o apoio do único representante da sua sigla na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Roseno (PSOL). Nem todos os deputados citados acima estarão, de corpo e alma, na campanha dos devidos candidatos ao Governo do Estado aliados de suas legendas, mas as discussões no Plenário 13 de Maio darão o tom da disputa das ruas.

Fonte: Blog do Edison Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.