Santa Casa de Sobral lança campanha de arrecadação de frascos de vidro

Intensificando as ações de apoio à amamentação que se destacam no mês de agosto, a Santa Casa de Sobral lançou na segunda-feira (01/08) uma campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica. Caixas para doação foram distribuídas por todos os setores da instituição, e os profissionais podem fazer a doação até o final do mês. As pessoas que também desejarem contribuir podem deixar os frascos de vidro na portaria dos funcionários do hospital.

De acordo com Rosana Furtado – que é enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) da Santa Casa – muitas mulheres não podem amamentar por condições sociais ou de saúde e acabam recorrendo ao PCLH da instituição, que armazena o leite doado por mulheres que estão amamentando e têm excedente de leite. “Para isso é necessário usar frascos de vidro com tampa de plástico, pois o material é ideal por ser esterilizável e adequado ao armazenamento”, enfatiza.

Com essa campanha, a Santa Casa espera arrecadar a maior quantidade possível de frascos para continuar ofertando um tratamento seguro e de qualidade para os recém-nascidos prematuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.