Seminários orientam prefeituras a oferecer abertura automática de novos negócios

Entre agosto e outubro, a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) vai visitar todas as macrorregiões do Estado para orientar prefeitos, secretários e funcionários municipais a simplificar o registro de empresas de baixo risco.

No Seminário Abertura de Empresas: Descomplicando a Formalização de Negócios nos Municípios, será explicado como oferecer a viabilidade automática e implementar a política pública de desburocratização disponível para os municípios.

O objetivo dos Seminários é apoiar a economia e o empreendedorismo nas cidades cearenses. Entre os debates, a desburocratização para a abertura de empresas.

Os seminários regionais são realizados pela Jucec em parceria com Aprece, Sebrae e Sedet nas cidades de Fortaleza (10/8); Sobral: (24/8); Juazeiro do Norte (5/9); Aracati (19/9); Canindé (10/10) e Itapipoca: (30/10).

Em cada cidade, o evento deve receber representantes das prefeituras da região. Segundo o vice-presidente Caio Rodrigues, o objetivo é capacitar os gestores municipais sobre as medidas que facilitam a criação de novos empreendimentos.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo site www.jucec.ce.gov.br, na seção eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.