CPChoque da Polícia Militar ganha novo complexo na Capital

A segurança pública cearense ganhou na manhã desta segunda-feira (5) um grande reforço estrutural com a inauguração do novo complexo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), instalado na Praia do Futuro, em Fortaleza. O equipamento é uma parceria do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Grupo M. Dias Branco, responsável pela construção e compra de equipamentos e mobílias, totalizando um investimento de R$ 17 milhões. A manutenção do espaço ficará a cargo do Estado.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza em exercício, Moroni Torgan, deputado federal Leônidas Cristino, e da presidente do Conselho Administrativo do M. Dias Branco, Consuelo Dias Branco.

O novo complexo vai abrigar 968 policiais militares de quatro unidades de policiamento, que são o Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam), o Batalhão de Comando de Distúrbios Civis (CDC) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Camilo Santana destacou a importância que a estrutura entregue vai representar para a segurança pública do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *