Bolsonaro indica uso de Medida Provisória para se vingar do jornal Valor Econômico

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (6) que assinou Medida Provisória desobrigando empresas de capital aberto a publicarem seus balanços em jornais impressos, uma das maiores fontes de receita publicitária de grandes veículos.

Embora a obrigação de publicar informações em papel seja alvo de críticas por ser um anacronismo na era da internet, o presidente fez questão de sugerir que sua decisão é uma vingança contra o jornal Valor Econômico, que pertence ao Grupo Globo.

“O que eu quero, o que eu preciso da imprensa, é verdade. Eu quero que a imprensa venda a verdade para o povo brasileiro e não faça política partidária como vem fazendo alguns órgãos de imprensa”, disse. E emendou:

Eu espero que o Valor Econômico sobreviva à Medida Provisória de ontem.” A plateia riu. “Espero.”

Bolsonaro disse que o Valor o entrevistou mais de uma vez durante a campanha eleitoral do ano passado.

“A segunda [vez], a manchete era ‘Bolsonaro tem a política econômica idêntica à de [ex-presidente] Dilma Rousseff’. Pelo amor de Deus. Eu não sou o Dilmo de calça comprida”, disse o presidente.

Fundado em 2000, o jornal tem seu foco em noticiário econômico e, baseado em São Paulo, é um dos principais destinos da publicação de balanços de grandes grupos empresariais do país.

Fonte: BuzzFeed.News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *