O Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que ainda está super enrolado no Caso Queiroz, quer que o Ministério Público esteja politicamente alinhado com o governo do seu pai. Ele afirmou em entrevista ao programa Em Foco, da GloboNews, que o Ministério Público não pode ser dominado por quem seja “contra o que a gente pensa”.
A entrevista vai ao ar no próximo dia 14. A informação é de Andréia Sadi, jornalista da TV Gobo e da Globonews, e demonstra a estratégia autoritária do clã Bolsonaro visando a nomeação do novo procurador-geral da República. O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, acaba em 17 de setembro. Jair Bolsonaro já declarou que indicará o substituto até a próxima segunda-feira (12).
“Acho que essa vai ser uma decisão das mais importantes que o presidente vai tomar porque o Ministério Público, como fiscal da lei, pode interferir em diversas áreas que, para nós, são importantes que não sejam dominadas por pessoas que ideologicamente são contra o que a gente pensa”, afirmou Flávio Bolsonaro.