Sérgio Chapelin deixa o Globo Repórter, e a Globo

Um longo e-mail chegou às caixas de entrada dos funcionários da rede Globo nesta sexta-feira (09/08/2019) trazendo novidades. Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, divulgava diversas mudanças no programa e uma, em especial, deixou muita gente emocionada: Sérgio Chapelin não é mais um dos apresentadores globais.

Tendo chegado à Globo em 1972, ele se tornou, ao lado de Cid Moreira, o exemplo de como um âncora de um programa jornalístico deve se comportar. E Kamel não economizou elogios. “Conversar com Sérgio é sempre um prazer. Algo na natureza dele o faz ser o mesmo de quando começou na Globo, quase cinquenta atrás, um pioneiro: a vitalidade, a voz, a energia, o carisma são os mesmos (temperados pelos cabelos grisalhos)”, escreveu.

Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio Chapelin ponderou com Kamel que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família. Esse tempo chegou.

Mudanças

Com a saída de Chapelin, Sandra Annenberg assumirá o semanal, ao lado de Glória Maria. Com isso, a vaga para âncora do Jornal Hoje ficará com Maju Coutinho. “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória. O Globo Repórter, eu sei, empolga todos nós jornalistas, porque é um programa vitorioso, de altíssimo nível”, escreveu Ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *