Cidades do Ceará terão atos em defesa da Educação e da Previdência

 

Contra o desmonte da educação pública e da Previdência Social realizados pelo Governo Bolsonaro, trabalhadores e estudantes de diversas cidades do Ceará organizam amanhã, 13 de agosto, atos do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

Pelo menos 11 municípios contam com atividades lideradas por organizações ligadas à Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e à União Nacional dos Estudantes.

Além de denunciar e criticar os cortes sucessivos de verbas na áreas da educação e a criação de programas de privatização do ensino superior, as manifestações repudiam os deputados e os senadores alinhados ao Governo Bolsonaro, que deram prosseguimento ao trâmite da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) no Congresso Nacional. A PEC já foi aprovada na Câmara de Deputados e agora deve ser votada em dois turnos no Senado.

Em Sobral, o ato acontece a partir das 18h30 com concentração em frente ao IFCE, seguindo em cortejo até o Boulevard do Arco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *