Os brasileiros aumentam compras pela internet

Os brasileiros estão cada vez mais comprando pela internet e, com isso, as vendas de e-commerce subiram em junho, de acordo com a Mastercard SpendingPulse, que fornece insights sobre as tendências gerais de gastos de varejo em todos os tipos de pagamentos.

As vendas de e-commerce cresceram 7,3% no mês em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Três setores – farmacêutico, de vestuário e eletrônicos – ajudaram a impulsionar o aumento do comércio online, com desempenho bem acima da média do canal.

Em junho, o volume total de vendas – incluindo e-commerce e vendas em lojas físicas com todos os tipos de pagamento – aumentou 0,5% no ano a ano (não considerando as vendas de automóveis e materiais de construção).

Vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.

Fonte: Blog do Egídio Serpa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *